Série ‘Break Point’ da Netflix existe graças… a Agassi
A série ‘Break Point’ estreou em janeiro na Netflix, foi um dos grandes destaques para os amantes da modalidade em 2023 e, esta semana, ficou a saber-se que vai haver uma segunda temporada em 2024 – faltam ainda ser exibidos os cinco últimos episódios da primeira temporada, em junho.
Apesar da série ter tido opiniões bem distintas, o que é certo é que o ‘Break Point’ alcançou o top 10 na Netflix em 28 países, reuniu mais de 15 milhões de espetadores, sendo que a Grã Bretanha e a Austrália foram os países que tiveram mais gente a assistir.
É certo que a série pode ser considerada uma inspiração em Drive to Survive, da Fórmula 1, mas, afinal, quando é que surgiu esta ideia de passar para o pequeno ecrã os bastidores do ténis?
Paul Martin, produtor executivo da série, revelou e… surpreendeu. A “culpa” foi de Andre Agassi, com quem falou durante ano para fazer um filme sobre a lenda norte-americana, algo que acabou por não acontecer, ainda assim, abriu o “bichinho” do ‘Break Point’.
“A imagem que o Andre mostrou da bolha tenística, os altos e baixos tão extremos que se vivem, foi algo que voou na minha mente e emocionou-me. Quando aquele projeto foi abaixo, sempre sentimos que havia uma oportunidade de entrar no ténis pela forma com que o Andre nos tinha falado e adorámos a oportunidade”, revelou.