Serena destrona Sharapova e é a atleta mais bem paga do mundo
Serena Williams deixou Paris sem o troféu de campeã e o mais chorudo dos cheques, ficando impedida de conquistar o 22.º título do Grand Slam e alcançar o recorde de Steffi Graf, mas a número um mundial bem se pode gabar de atingir, por estes dias, um marco que lhe escapava há onze anos.
Com 28,9 milhões de dólares embolsados nos últimos 12 meses, 8,9 milhões em prize money e 20 milhões em contratos publicitários, a número um do mundo torna-se na desportista mais bem paga do mundo, destronando Maria Sharapova da liderança de uma lista que dominava desde 2004. Serena é, ainda, a atleta com mais dinheiro auferido em prémios monetários durante toda a carreira, com 77,6 milhões de dólares, mais do dobro de qualquer outra desportista.
Segue-se Sharapova, que viu a sua carteira ser afetada pelo escândalo de doping em que está envolvida desde o início do ano. Ainda assim, a russa de 29 anos conseguiu os mesmos 20 milhões de dólares em publicidade que Serena, tendo, no entanto, ficado bem atrás da norte-americana no que diz respeito a ganhos com prémios monetários (1,9 milhões). 21,9 milhões foi o montante total que embolsou no último ano.
Mas de muito mais ténis se faz o lote das mais endinheiradas atletas do planeta. Basta olhar para o top-10 da lista para encontrarmos mais seis nomes bem conhecidos:
1. Serena Williams – 28,9 milhões de dólares
2. Maria Sharapova – 21,9 milhões de dólares
5. Agnieszka Radwanska – 10,2 milhões de dólares
6. Caroline Wozniacki – 8 milhões de dólares
7. Garbine Muguruza – 7,6 milhões de dólares
8. Ana Ivanovic – 7,4 milhões de dólares
9. Victoria Azarenka – 6,6 milhões de dólares
10. Eugenie Bouchard – 6,2 milhões de dólares