Sébastian Grosjean: "Não é fácil treinar alguém como Kyrgios"
Os resultados da colaboração entre Sébastian Grosjean e Nick Kyrgios não têm sido famosos. Os primeiros meses de trabalho em conjunto têm produzido resultados muito irregulares para o australiano. Seja por problemas familiares, questões físicas ou simples má performance, o que é certo é que Kyrgios tem tardado em mostrar todo o potencial que possui, algo explicado pelo seu treinador em declarações à Sports360.
“Teve quatro ou cinco semanas muito difíceis. Teve que voltar à Austrália pelo seu avô e ficou bastante afetado, é uma situação complexa, emocionalmente falando. Além disso, está fisicamente condicionado”, explica o francês, que de seguida tenta mostrar por onde deve seguir o seu pupilo.
“Necessita de falar e passar mais tempo fora dos courts. Também temos que trabalhar mais seriamente em aspetos técnicos do seu jogo”, assinala Grosjean. O carácter de Kyrgios também foi abordado nesta conversa, com o seu treinador a admitir que não é algo fácil de controlar. “Conheço-o desde que trabalha com o Gasquet. É um bom rapaz mas obviamente não é fácil treiná-lo, mas gosto destes desafios”.
Para uma colaboração deste tipo ter sucesso, há coisas fundamentais que não podem faltar, como salienta o francês. “Tem que ser mais ordenado e forte mentalmente”. E em relação a títulos? Aí, Grosjean aposta por um discurso mais conservador. “Está perto de poder ganhar um Grand Slam e ainda para mais em relva. Vai ser muito difícil, mas se fizer as coisas bem nesta semana anterior a Wimbledon e estiver concentrado, pode conseguir”.