Schwartzman chateado: «Não gostei nada de ter sido ultrapassado pelo Cerúndolo»
Diego Schwartzman chega a Buenos Aires num momento muito pouco positivo. El Peque venceu apenas um dos últimos dez jogos, perdeu para Francisco Cerúndolo o estatuto de número um da argentina, ainda assim, promete dar tudo para recuperar esse protagonismo.
Numa entrevista à ESPN, agora número 32 do mundo mostrou o seu desagrado mas, ao mesmo tempo, a sua vontade em mudar o rumo dos acontecimentos.
PERDER ESTATUTO DE NÚMERO UM DA ARGENTINA
Não gosto nada ter sido ultrapassado pelo Cerúndolo. Desejo-lhe o melhor mas não posso ficar feliz por isto, por muito boa relação que tenha com ele. Quero recuperar a minha melhor versão e para isso preciso de jogar encontros que me devolvam ritmo competitivo e confiança. Sei que se o meu ténis começar a fluir posso voltar ao top 10.
Cerundolo estreia-se como líder da Argentina no ranking: «Nunca fui número um de nada»
MAU MOMENTO
A verdade é que não estava nas condições necessárias para competir em Melbourne. Agora estou a treinar bem, vejo-me preparado mas atribuo os meus problemas exclusivamente ao lado tenístico. Por muito e muito bem que treines, a competição é o que te dá realmente confiança e ritmo para jogares bem. Se não jogas a um bom nível será impossível ganhar encontros, podes sair vivo de algum mas a longo prazo é inevitável.