Ruud estabelece objetivos pouco ambiciosos após saída do top 10 mundial
Casper Ruud continua a ter um ano para esquecer e, esta sexta-feira, falhou a defesa do título em Barcelona ao cair nos quartos de final com estrondo, algo que o vai tirar do top 10 mundial.
O momento não é o melhor e o norueguês sabe disso, prova disso, são as suas baixas expetativas para os próximos torneios, tal como revelou em conferência de imprensa.
OBJETIVOS PARA ESTA FASE
O meu objetivo no início da época de terra era chegar aos quartos de final em cada torneio que ia disputar. Não consegui em Monte Carlo, aqui não defendi o título mas no ano passado estive muito bem no começo e depois tive derrotas rápidas em Madrid e Roma. Quero ter um pouco mais de estabilidade nas próximas semanas e meses, o meu objetivo é chegar aos quartos de final em todos os torneios que faltam. Ter esse objetivo é ambicioso porque significa que estás entre os melhores do torneio. Veremos o que faço em Madrid, já fiz quartos de final uma vez e espero igualar e ter um grande torneio.
RESIGNADO APÓS ARRASO CONTRA RUNE
Foi melhor que eu em todos os aspetos. Há coisas que podia ter feito melhor mas ele jogou a um nível superior ao meu. Tentei dar o meu melhor mas não foi suficiente. Colocou muita pressão quando respondia e a sua esquerda criou muitos estragos. Foi impressionante, tentei abrir ângulos mas ele marcava a diferença nos pontos importantes.
Rune arrasa a caminho das ‘meias’ de Barcelona e atira Ruud para fora do top 10