Rune deixa garantia para a tour asiática e revela grande objetivo para final da época
Holger Rune chega a Pequim a viver uma fase simplesmente desastrosa da temporada, já que está numa sequência de sete derrotas consecutivas.
O dinamarquês vai ter uma estreia complicada no fortíssimo ATP 500, uma vez que vai medir forças frente a Felix Auger-Aliassime, ainda assim, espera dar finalmente um salto em frente, agora que revela estar melhor da sua lesão nas costas.
Leia também:
- — Eis o brutal quadro de Pequim com o regresso de Alcaraz e primeiras rondas incríveis
- — Djokovic deixa a raquete, apanha o taco e junta-se às estrelas na Ryder Cup
- — [VÍDEO] Medvedev cria jogador perfeito… com várias surpresas
ESTADO FÍSICO
Estive a lutar contra uma lesão nas costas desde há um tempo. Joguei muitos torneios com dores mas, no final, pensei: ‘Está bem, tenho que parar e tratar, não voltar a jogar torneios até estar a 100%.’ Por isso é que estou aqui. Estou pronto e emocionado pelo que está para vir.
À PROCURA DE MELHORAR
Creio que o meu calendário era o correto. Talvez houvesse alguns torneios em que não deveria ter participado para descansar. Também era para estar mais preparado para os torneios mais importantes. Mas isso é passado. Agora tenho que olhar para a frente e creio que foi uma boa progressão até agora. Tento progredir o mais rápido possível, cada dia um pouco. Esse é o meu foco: 1% melhor em cada dia.
OBJETIVO ATÉ AO FINAL DO ANO
Um dos meus objetivos é poder chegar às ATP Finals de Turim. Tenho que defender Paris mas sobretudo tenho muita vontade de voltar porque tenho boas memórias do ano passado. Joguei o meu melhor ténis aí. Tenho boas oportunidades aqui e em Xangai para jogar bem, por isso, posso relaxar um pouco mais. Não relaxar mas não estar completamente stressado por estes torneios, pelos pontos. Não se pode controlar isso tudo, só podes controlar o teu esforço em court, como és e quanto fazes. Concentro-me em estar a 100%