Rune com confiança máxima: «Posso ser o campeão do Australian Open»
Se há tenista com fortes expetativas para 2023 é Holger Rune. O jovem dinamarquês tem reforçado diversas vezes o seu desejo em chegar ao topo do ranking e, agora na Austrália, admitiu isso e… não só.
O número onze mundial, que se vai estrear no novo ano no ATP 250 de Adelaide, confessou acreditar que é possível vencer… o Australian Open. “Creio que posso ser o campeão. Sei que vai ser muito complicado porque há muitos tenistas com capacidade para isso mas vou para cada encontro a 100%, disposto a manter a plena concentração em todos os momentos. Vai ser muito importante passar os primeiros dois encontros sem sofrimento, porque ao ter pouca experiência, não convém investir demasiadas horas em court e acumular desgaste físico e mental. É preciso um grande físico para ganhar um Grand Slam e, apesar de me faltar rodagem a cinco sets, tenho o fogo interno necessário para ganhar”, admitiu na antevisão ao torneio de Auckland.
Mas enquanto não começa o Australian Open, Rune olha para o arranque da temporada com ansiedade máxima. “Estou muito emocionado por começar a temporada aqui. É incrível como as coisas mudaram em relação ao ano passado, era 103 do mundo nesta altura. Continuo a acreditar que posso melhorar ainda mais depois de uma temporada em que tive altos e baixos mas que considero ter sido fantástica”, relembrou.
“Coloquei como objetivo terminar a época passada no top 25 e consegui ser número 11. Isso é o que me leva a crer que é possível ser número um para o final de 2023. Será esse o meu objetivo real para estaépoca“, concluiu.