Rublev vê copo meio cheio: «Já me sinto muito melhor contra os melhores»
Andrey Rublev foi eliminado nos quartos-de-final do Masters 1000 de Cincinnati, ao ceder numa batalha muito apertada com Carlos Alcaraz. O russo lamentou o desaire e reconheceu o que precisa de fazer melhor, embora tenha saído orgulhoso e de olhos postos no US Open.
“Foi uma boa semana, um bom torneio. Estive a um muito bom nível de jogo, o mais importante agora é continuar a trabalhar e melhorar os detalhes. Joguei melhor do que em Wimbledon. Preciso de continuar a melhorar, a trabalhar nos aspetos em que tenho mais margem, por exemplo, para finalizar mais pontos na rede com mais confiança, para atacar melhor algumas bolas curtas e várias coisas mais. Sito que estou a jogar muito melhor, mas ainda falho em algum momentos chave e desperdiço oportunidades. Além disso, dei oportunidades ao Carlos”, começou por afirmar ao portal Championnat.
Ainda assim, Rublev vê o copo meio cheio. “A este nível, só os pequenos detalhes decidem. Quando permites um pensamento a mais num momento decisivo, isso dá-te uma mini dúvida na cabeça e acabou-se. Foi o que aconteceu no último jogo e veio do nada, com duplas faltas, as subidas à rede. A este nível, esses detalhes são chave. Já me sinto muito melhor contra os melhores, jogo melhor, então o mais importante é continuar a acreditar em mim, não me irritar, continuar a trabalhar e confiar, porque esse é o caminho certo”, rematou.
Leia também:
- — Alcaraz abana mas não cai frente a Rublev e avança para as ‘meias’ em Cincinnati
- — Rybakina vulgariza Sabalenka e aumenta verão de sucesso rumo às ‘meias’ de Cincinnati
- — Swiatek não treme e está nas meias-finais de Cincinnati pelo terceiro ano seguido