Rublev sobrevive a batalha brutal de 3h30 e está nos ‘oitavos’ de Cincinnati
De cortar a respiração! A desesperar por confiança e por triunfos que o possam catapultar para o nível que todos lhe reconhecem, Andrey Rublev somou exatamente uma dessas vitórias, ao sobreviver a uma batalha brutal no calor de Cincinnati… que também teve uma hora de chuva só mesmo para prolongar mais o desafio.
Pelo caminho ficou Alexei Popyrin (19.º), que não resistiu ao número 11 do Mundo ao cabo de 3h30, com os parciais 6-7(6), 7-6(5) e 7-5. O duelo foi intenso e dramático, ainda que com apenas três quebras de serviço: duas consecutivas no segundo e terceiro jogos do encontro e outra… a fechar! Pelo meio, houve 86 winners entre os dois jogadores, com Rublev a encontrar frieza para sair por cima e avançar para os ‘oitavos’, numa semana importante tendo em conta os pontos que defende.
Por falar em ranking, Popyrin, que verá os pontos do título de Montreal no ano passado finalmente desaparecer da sua classificação, não evita um trambolhão pelo menos para o 36.º posto do ranking ATP.
Virtualmente a cair para o 15.º posto, Rublev tem agora encontro marcado com Francisco Comesana (71.º), que se chegou a sentir a mal mas resistiu ao gigante Reilly Opelka (73.º), com os parciais 6-7(5), 6-4 e 7-5, em quase três horas, sendo que esteve a perder por 4-1 no terceiro set e salvou três match points!