Rublev queixa-se da lentidão: «À noite é muito difícil fazer um winner em Indian Wells»
Andrey Rublev arrancou a participação no Masters 1000 de Indian Wells com um triunfo seguro diante de Carlos Taberner, mas o russo confessou que não se sentiu particularmente confortável. Em grande parte pelo facto de, segundo o próprio, os courts ficarem consideravelmente mais lentos na sessão noturna.
“À noite é muito difícil fazer um winner em Indian Wells. As condições ficam super, super, super lentas. É uma diferença enorme para quando estamos a treinar às três ou quatro da tarde. Mas faz parte do nosso desporto. Às vezes é preciso jogar tarde e isto pode acontecer. Joguei bem, gostei e vamos ver o que vai acontecer a seguir”, destacou.
Rublev lembrou ainda o facto de, em 2019, na última vez que o torneio de Indian Wells se havia jogado, ter entrado no quadro principal como… lucky loser. Na altura, estava fora do top 100, imagine-se. “Sinto-me igual. Claro que melhorei muito e se agora sou número cinco do mundo é bom que tenha melhorado. Espero ter evoluído todas as minhas pancadas, além de estar melhor física e mentalmente e ser um jogador melhor”, disse.