Rublev não resiste a Norrie em Viena e já vai em cinco derrotas consecutivas
Andrey Rublev simplesmente não se consegue reencontrar e sair de um buraco bem fundo. É que o número 15 do ranking ATP somou a sua quinta derrota consecutiva e não sabe o que é ganhar um encontro já desde o US Open, quando atingiu os oitavos-de-final. Desta feita, ficou pelo caminho logo na primeira ronda do ATP 500 de Viena, num duelo em que ainda ameaçou uma reviravolta brutal.
Cameron Norrie (35.º) somou uma das melhores vitórias da temporada, ao celebrar com os parciais 6-2, 6-7(5) e 6-2, sendo que fez uma exibição irrepreensível até ao 5-3 do segundo set. Já a 5-4 foi quebrado pela única vez no encontro — só enfrentou dois break points no encontro inteiro enquanto criou 13 — e deixou fugir o tie-break. No entanto, quando parecia que Rublev podia aproveitar o embalo para levar a melhor no terceiro set, o russo voltou a desaparecer, o britânico consolidou-se e carimbou o apuramento para os oitavos-de-final.
Assim, Rublev segue numa fase muito complicada da carreira, vê as hipóteses de apuramento para as ATP Finals ficarem basicamente anuladas, ao passo que Norrie espera por Matteo Berrettini ou Alexei Popyrin na segunda eliminatória.
Leia também:
- — Rune confirma pesadelo: rotura total do tendão de Aquiles e pelo menos um ano fora dos courts
- — Sinner não dá chances a Alcaraz e volta a conquistar o Six Kings Slam
- — ATP Race: assim estão as contas para Turim a três semanas das Finals