Rublev em busca do 15.º título e do 4.º lugar: «Estar na final é sempre especial»
Andrey Rublev está a um triunfo apenas de garantir mais um título em 2023. O russo superou Grigor Dimitrov nas meias-finais do Masters 1000 de Xangai e não escondeu que se sente muito feliz pelo feito alcançado.
“Estar na final é sempre especial, não importa o torneio ou quando. Quando estás numa final é sempre um sentimento especial. Não importa se foram encontros super difíceis. Às vezes queremos estar na final a fazer o menor esforço possível, mas a sensação de estar uma vez mais aqui é sempre especial. Já não importa o que aconteceu antes”, reconheceu, ele que vai regressar ao top 5 e salta para o quarto lugar caso vença o troféu.
Leia também:
- — Rublev atinge quarta final de Masters 1000 em Xangai e volta ao top 5
- — Federer homenageado em Xangai: da arrepiante ovação às recomendações para… sair à noite
- — Federer mantém-se em forma por um motivo e confessa estar sempre em cima dos resultados
Para conquistar o 15.º título da carreira, Rublev terá agora de bater Hubert Hurkacz, com quem está empatado (2-2) no confronto direto. “Hubi é muito duro, é muito difícil jogar contra ele. Tem boas pancadas na linha de fundo, movimenta-se muito bem para a sua altura. Tem um bom jogo defensivo e um dos melhores serviços do circuito. Para lhe ganhar vou ter de estar muito centrado no meu ténis”, reconheceu.