Rublev deixa Xangai de cabeça erguida: «Estou a fazer tudo bem nos últimos meses»
Andrey Rublev até pode ter perdido na final do ATP 1000 de Xangai mas não é por isso que não sai da China orgulhoso da sua prestação.
O tenista russo, número cinco mundial que até teve um match point no tie-break decisivo, falou aos jornalistas e mostrou-se satisfeito com o nível demonstrado.
Leia também:
- — Hurkacz iguala Novak Djokovic em estatística incrível
- — Federer mantém-se em forma por um motivo e confessa estar sempre em cima dos resultados
ANÁLISE À FINAL E ELOGIOS A HURKACZ
Não estou surpreendido com o nível do Hubi, sei que é um grandíssimo jogador e que é muito complicado vencê-lo, isso já sabia desde o princípio. Defrontámo-nos quatro vezes e é alguém contra quem podes perder facilmente só pela forma como serve. Vimos hoje, serviu a um nível irreal. Às vezes também bate muito forte na linha de fundo, é complicado fazer algo contra isso. Não me surpreendeu o seu nível.
SAI DE CABEÇA ERGUIDA
Há coisas positivas que posso tirar, principalmente o nível que apresentei durante todo o torneio e que me levou a uma nova final Masters 1000, nem sempre acontecem estas coisas. É claro que são coisas positivas, empurram-me a continuar a trabalhar exatamente da mesma forma. Sinto que estou a fazer tudo bem nos últimos meses, estou a jogar bem e é uma questão de tempo para mostrar este nível nos torneios. Xangai foi o primeiro torneio em que consegui e agora espero continuar a melhorar e continuar a mostrar este nível no que falta do ano.
O QUE ESPERA NO FINAL DO ANO
Não tenho expetativas, só quero continuar a treinar, a dar o melhor de mim a cada dia para me qualificar para Turim e, aí, veremos o que se pode fazer. Ainda me faltam mais dois torneios mas diria que o objetivo é qualificar-me para Turim. Espero jogar a um grande nível em Viena e Paris e veremos se posso chegar a Turim, o que me daria mais um torneio.