Rublev abre o jogo: «Estou a lutar com uma depressão há muitos anos e esta época explodi»
Andrey Rublev tem vivido uma temporada complicada, mostrando-se irreconhecível em muitos momentos. Ora, o russo, que até ganhou o Masters 1000 de Madrid, está nas meias-finais do Masters 1000 de Montreal e respira de alívio, ao mesmo tempo que abre o jogo para explicar aquilo por que tem passado.
“Este é um momento muito especial para mim porque estou há muitos meses a lutar com problemas sérios. Precisava de uma vitória com esta para voltar a sentir que posso jogar bem e ganhar aos melhores. Mentalmente têm sido tempos duros, estive muito desorganizado. Estou a lutar com uma depressão há muitos anos, com muitos temas problemáticos fora do court e acabei queimado, e esta época explodi, especialmente no court”, confessou depois de bater Jannik Sinner.
Leia também:
- — CONFIRMADO: Tsitsipas anuncia que o pai deixa de ser o seu treinador
- — Djokovic está fora de Cincinnati e chega ao US Open sem qualquer torneio de preparação
- — Nuno Borges eliminado por Kei Nishikori nos ‘oitavos’ em Montreal
Agora volta a sorrir e vai defrontar Matteo Arnaldi por um lugar na final. “Felizmente, estou melhor há umas semanas e o meu ténis está a volver a ser o de sempre. Estou muito feliz porque esta vitória dá-me grande confiança. É excelente ver-me de novo nas meias-finais de um grande torneio. No ténis tens de lutar contigo mesmo o tempo todo, é o que torna este desporto tão especial”, rematou.