Rubin: «O mundo do ténis cheira mal neste momento»
Noah Rubin, jovem norte-americano conhecido pelo seu site ‘Behind The Racquet’, onde conta a história de alguns dos melhores jogadores do Mundo na primeira pessoa, voltou a tecer esta sexta-feira duras críticas ao atual momento do ténis mundial e à forma como a modalidade reagiu a esta situação da pandemia do novo coronavírus.
“Felizmente eu tenho o meu site, o meu projeto e isso deu-me uma certa perspetiva de futuro, mas eu sei que outros colegas meus não têm isso. Imagino aqueles jogadores com 29 ou 30 anos, que andem à volta do top 300. Muitos deles devem ter pensado em fazer outras coisas das suas vidas. O mundo do ténis cheira muito mal neste momento. Durante seis meses não fizemos nada. Estivemos encostados no sofá a ver as coisas acontecer e não fizemos nada para melhorar a modalidade, para nos aproveitarmos desta situação e fazer algo positivo”, disparou em entrevista ao ‘Spox’.
Rubin assume que nas últimas semanas tem estado um pouco mais animado. “Houve momentos em que temi o que seria de mim e do ténis.Aos poucos, vimos que o panorama foi melhorando, mas há muitas pessoas que perderam os seus empregos e outras tantas que perderam familiares e amigos.Tenho muitos amigos ligados à área da saúde que me contaram coisas muito difíceis”.