Roma não desiste e ainda espera que Federer-Sousa se defrontem hoje
Não está fácil, mas a organização do ATP Masters 1000 de Roma não desiste de ver Roger Federer e João Sousa subirem ao court na jornada de quarta-feira. A última previsão da direção da prova é de que o encontro pode começar às 17h30 de Portugal Continental, sete horas e meia (!) depois do horário inicialmente previsto, algo quase nunca visto na história do ténis mundial.
Em dias como este, em que as previsões antevêem que chova toda a jornada, os torneios costumam antecipar-se e cancelar as jornadas mais cedo, mas tal ainda não aconteceu esta quarta-feira em Roma, por duas razões fundamentais:
— o cancelamento vai obrigar a jornadas duplas num dos próximos dias, já que boa parte dos encontros da segunda ronda de singulares ainda não se disputaram;
— a organização vendeu milhares de bilhetes ao dobro do preço depois da confirmação de que Federer jogaria a prova e não pretende reembolsar quem comprou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/InteBNLdItalia/status/1128689111404023808
Até ao momento, foram apenas cancelados sete encontros de pares, mas é absolutamente utópico pensar que se vão realizar os 24 encontros de singulares que constam na ordem de encontros oficial para a jornada de quarta-feira.