Roland Garros admite esticar o torneio até segunda-feira
Não está fácil a vida para os organizadores de Roland Garros. Naquele que é o último ano da prova sem teto (em 2020 o Court Philippe Chatrier já será coberto), a prova corre o risco de terminar apenas na segunda-feira precisamente por causa da chuva, que cancelou toda a jornada de quarta-feira e atrasou a programação da prova francesa, obrigando a organização a fazer mais contas do que seria desejável.
Guy Forget, diretor do torneio, já olha para a jornada de sexta-feira — que se espera de novo de muita chuva — e não afasta a possibilidade de o torneio se poder estender para além daqui que é habitual. “Nenhuma solução é ideal nesta altura. Num cenário totalmente desastroso, poderemos ter de jogar a final feminina no domingo e a masculina na segunda-feira. Foi assim em 2012, com Nadal contra Djokovic. Mas esperemos conseguir jogar todos os encontros na sexta-feira, nem que uma das meias-finais femininas tenha de ser jogada no Court Simonne Mathieu”, assumiu o diretor da prova.
Para quinta-feira, as previsões são bem melhores, sendo previsto que se concluam os quartos-de-final de singulares a partir das 11 horas da manhã, com os encontros femininos. Os duelos masculinos jogam-se a partir das 13h30 de Portugal Continental (14h30 locais).