Roger Federer não dá hipótese a Rafael Nadal em Indian Wells
O encontro tinha tudo para ser equilibrado, só terminar numa terceira partida e depois de horas a fio de pancadas espetaculares e de emoção até ao fim. As pancadas estiveram lá e, de facto houve momentos de equilíbrio, mas Roger Federer exibiu-se a um nível praticamente exímio para não dar grande hipótese a Rafael Nadal, vencendo parciais de 6-2 e 6-3, rumo aos quartos-de-final de Indian Wells.
Naquele que foi o embate número 36 de uma das maiores rivalidades do desporto, Roger Federer não tirou nem por um segundo os pés do acelerador frente ao rival maiorquino e disparou winners praticamente de todos os cantos do court para um triunfo ao cabo de 70 minutos. No total, foram 26 pancadas por parte do suíço que não tiver resposta de Nadal, o que supera em muito os 10 erros não forçados.
O campeão de 18 títulos do Grand Slam manteve sempre uma postura ofensiva e atacou os segundos serviços de Rafa, que não teve sequer qualquer ponto de break em toda a segunda partida (teve apenas um na primeira). Esta foi, de resto, a primeira vez na história em que o helvético conseguiu derrotar o seu eterno rival em três encontros consecutivos, isto depois das vitórias no final do Open da Austrália e na final de Basileia, em 2015.
No próximo encontro, Roger Federer vai defrontar o perigoso Nick Kyrgios, que continua a fazer uma excelente prestação em Indian Wells e derrotou novamente Novak Djokovic ao cabo de duas partidas, por 6-4 e 7-6. Este será o segundo duelo entre ambos e no qual Federer terá oportunidade de vingar a derrota sofrida no Masters 1000 de Madrid, em 2015.