Rinderknech: «Na final haverá sempre dois vencedores»
Os sonhos, por vezes, tornam-se realidade — e é exatamente isso que está a acontecer no ATP Masters 1000 de Xangai 2025. Contra todas as previsões, Arthur Rinderknech e Valentin Vacherot vão disputar a final do torneio, transformando o duelo familiar num dos momentos mais inesperados e emocionantes da temporada. Primo contra primo, depois de ambos celebrarem lado a lado as vitórias nas meias-finais.
Após derrotar Daniil Medvedev numa notável reviravolta, Rinderknech expressou toda a sua emoção perante os jornalistas: “É um sonho inimaginável. Nem no maior dos sonhos poderíamos ter imaginado isto. Nem sequer sei como aconteceu. Suponho que devemos ter feito algo de bom às pessoas que nos rodeiam para merecer viver algo assim, porque é incrível”,confessou o francês, visivelmente emocionado.
O tenista explicou ainda as dificuldades que enfrentou nas condições noturnas de Xangai: “Perdi o primeiro set, a bola não andava e estava exausto com a humidade. Pensei: ‘Vou lutar e tentar cansá-lo para o Valentin amanhã’. Mas encontrei uma forma de vencer.”