Richard Gasquet: «Estou apenas nos quartos-de-final»
A direita esteve afinadíssima, a esquerda irrepreensível. Richard Gasquet mostrou esta quarta-feira por que razão é tido como um dos jogadores mais talentosos do circuito ao vencer de forma irrepreensível e com recurso a muito toque de bola o francês Kenny De Schepper, garantindo um lugar nos quartos-de-final do Millennium Estoril Open 2015.
O gaulês, 24.º do ranking mundial, não precisou mais do que uma hora e quatro minutos para despachar o compatriota pelos parciais de 6-2 e 6-3 e mantém o óptimo registo de vitórias alcançadas em solo nacional, depois de ter alcançado as finais do Estoril Open em 2007 e 2012.
“Estou muito satisfeito com a vitória em duas partidas. Jogar sem lesões é o mais importante para mim, por isso estou contente”, disse Gasquet, que regressou à competição no Estoril depois de quase dois meses afastado a recuperar de uma lesão nas costas.
O francês de 28 anos não tirou o pé do acelerador durante todo o embate e recusou-se a cometer mais do que um par de erros, para marcar encontro com o espanhol Nicolas Almagro, número 174 do mundo, na próxima ronda.
“Vai ser um encontro difícil, ele é muito forte fisicamente. É um dos melhores jogadores com quem joguei, tem muitos títulos. Vou ter de dar meu melhor para vencer”, referiu o jogador francês, que confessou ainda não pensar no título, por estar “apenas nos quartos-de-final”.
No frente-a-frente, Almagro leva a melhor, tendo vencido três dos cinco encontros que disputaram, sendo que o francês levou a melhor nos últimos dois embates.