Rafael Nadal: «Por muito que falem, não. Eu não quero superar o Federer»
O ano 2017 foi algo atípico no ténis masculino. Se as máquinas do tempo existissem até poderíamos dizer que voltámos atrás no tempo. Roger Federer e Rafael Nadal dominaram a temporada de 2017 e proporcionaram aos fãs do ténis quatro duelos!
Com os dois tenistas a dividirem entre si os Grand Slams, voltou também a discussão se Rafael Nadal irá ultrapassar o número de torneios ganhos de Roger Federer. O espanhol, certamente já farto de ouvir a mesma coisa confessou numa entrevista ao jornal A Marca que, apesar de achar possível, não é algo em que esteja sempre a pensar.
“O que tenho de fazer é ganhar mais três, É normal não chegar lá, mas nunca se sabe. Nunca pensei em chegar aos 16 e aqui estou com 16. Depende de como jogar nos próximos anos e como estiver fisicamente e de cabeça e dos meus rivais também. Eu digo a verdade, por muito que falem, não, é algo em que não penso. No ténis, não nos podemos concentrar em quatro eventos por ano, porque seria completamente frustrante. Jogamos muitas semanas durante ano e o ténis vai muito além dos quatro “Grand Slam”, que são os mais importantes e que são os que eu quero ganhar, sim, mas o que me faz feliz é jogar ténis, competir e sentir que todas as semanas posso fazer isso com opções para fazê-lo direito.”, justificou o atual número um mundial.