Pospisil ao ataque sobre as bolas: «Metade do circuito tem lesões no pulso, cotovelo ou ombro»
Vasek Pospisil sofreu para disputar as Davis Cup Finals e não conseguiu evitar a eliminação do Canadá no encontro de pares frente à Finlândia. O canadiano competiu limitado, como viria a admitir, revelando que as bolas, um tema que tem gerado muita polémica, são as culpadas.
“Foi um ano muito difícil para mim, a ter de lidar com lesões e uma delas foi uma rotura do tendão do meu cotovelo direito, que aconteceu depois de vários dia com as bolas mais pesadas da história. Não consegui competir mais de cinco semanas porque me vi obrigado a descansar continuamente para evitar que o problema voltasse. Aqui joguei com muita dor e fi-lo porque não havia alternativas”, confessou em Málaga.
Por outro lado, garantiu que o problema é transversal. “A ATP mudou as bolas porque queria mais trocas de bolas e abrandar o jogo, mas isso é contraproducente. Ninguém quer ver trocas de bolas de 60 pancadas, querem variedade. Mas o mais grave são as lesões que essa decisão causou. Metade do circuito tem lesões no pulso, cotovelo ou ombro. Muitos não o dizem, mas no balneário reconhecem como dói”, revelou.
Leia também:
- — Especialista revela que raquete de Djokovic é uma das mais… estranhas do circuito
- — Djokovic critica formato da Taça Davis: «Dar as Finals cinco anos seguidos ao mesmo país…»
Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!