Pospisil analisa estado do ténis: «Ficou para trás dos outros desportos»
Vasek Pospisil já está retirado, mas mantém-se muito ativo no ténis. O canadiano, que co-fundou a Professional Tennis Players Association com Novak Djokovic, explicou o momento em que essa ideia surgiu.
“A primeira vez que percebi que precisávamos de uma associação de jogadores foi depois de uma grande reunião conjunta que tivemos na ATP em 2016. Ficou muito claro que o ténis precisava de uma mudança, que os jogadores precisavam de uma voz real que os representasse. Pouco depois, decidi que tinha de ser eu a dar esse passo, não sei muito bem porquê, mas tinha a confiança de que o podia levar a cabo”, partilhou.
E Pospisil fez um balanço do que tem acontecido. “O mais importante que aprendi nestes últimos cinco foi sobre o sistema do ténis. Vi que está muito mais desordenado do que pensava. Pela primeira vez, estamos muito perto de fazer uma mudança importante, a mudança de que precisamos para que os jogadores tenham essa voz verdadeira e um cenário idílico para o seu crescimento. O ténis ficou para trás dos outros desportos, por isso estamos estes anos todos a tentar colaborar com alguns órgãos do governo. Queríamos dar a oportunidade de trabalhar connosco. No entanto, para seguir em frente, não tivemos outra opção que não fazê-lo através de um processo judicial”, finalizou.
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»