Pliskova volta a espalhar classe e segue intocável rumo às meias-finais de Wimbledon
Karolina Pliskova, antiga número um mundial e a realizar um 2021 para esquecer, parece mesmo ter reencontrado o seu melhor ténis no All England Club e, esta terça-feira, garantiu um lugar nas meias-finais de Wimbledon.
A tenista checa voltou a espalhar classe e despachou a suíça Viktorija Golubic com os parciais de 6-2 e 6-2, em 1h21 minutos de jogo.
Esta foi mais uma grande exibição de Pliskova, que nos cinco encontros realizados neste torneio… ainda não cedeu qualquer set. A atual 13.ª do ranking WTA demonstrou-se, uma vez mais, muito agressiva, quer na pancada de serviço, de direita ou até com a de esquerda.
O único momento em que atravessou dificuldades aconteceu ao sétimo jogo da segunda partida: Pliskova, que vencia por 4-2, enfrentou os únicos dois break points no encontro e perdeu oito pontos nesse jogo de serviço. Para se ter uma ideia, nos restantes jogos de serviço perdeu apenas cinco.
Na luta por um lugar na sua primeira final da carreira em Wimbledon (a segunda em torneios do Grand Slam), Pliskova vai ficar tranquilamente à espera do desfecho do embate entre Ons Jabeur e Aryna Sabalenka.