Piqué: «Federer vê-me como concorrência e lamento isso»
Gerard Piqué, futebolista do Barcelona e principal cara das Davis Cup Finals, que este ano se estreiam em Madrid, deslocou-se esta quinta-feira da Catalunha até à capital espanhola para mais uma ação de promoção ao evento e desdobrou-se ainda numa série de entrevistas onde voltou a falar de um dos temas quentes de todo este processo: Roger Federer.
O suíço de 38 anos tem sido um opositor do novo formato e tem mostrado pouca abertura ao diálogo com Piqué, coisa que o espanhol lamenta. “Eu adoro ténis e estou muito contente por fazer algo pela modalidade. Vai ser uma semana louca em Madrid, com todos os melhores jogadores do Mundo e imensas atividades. Gostava muito de ter o Federer, para muitos é o melhor de todos os tempos. Não sei se alguma vez ele jogará esta prova, mas nós faremos os possíveis”, disparou.
Piqué diz que Federer e a sua equipa vêem as Davis Cup Finals como uma ameaça à Laver Cup. “Eu respeitei todos os passo com o Roger. Falei com o agente dele, escrevi-lhe uma carta formal para explicar-lhe todo o processo e convidá-lo a jogar. Fiquei muito surpreendido quando ele disse que não tinha nada para falar comigo. Como eles têm a Laver Cup, a perceção que tenho é que eles nos vêem como concorrência e eu lamento isso”.
O futebolista diz ainda que gostava de ver Federer envolvido numa qualquer competição… de futebol.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=kpjhe_JBmDw