Piatti avisa a concorrência: «Djokovic está de volta e mais obcecado»
O treinador Riccardo Piatti, que já trabalhou comNovak Djokovic, fez elogios ao sérvio e avisos fortes à concorrência após o recente Australian Open de 2026, em que Nole perdeu na final com Carlos Alcaraz.
“Djokovic não disse a sua última palavra. Ele está de volta e mais obcecado com o ténis do que qualquer outro jogador no topo. Mostrou na Austrália que a fome competitiva ainda está lá. Isso não é comum para alguém com a sua experiência e carreira tão preenchida. Alcaraz e Sinner são fabulosos, mas Djokovic não os vê como inimigos, vê-os como mais um desafio para ultrapassar”, afirmou.
“Ele quer provar que ainda é um dos melhores, não por estatísticas, mas por cada ponto que disputa. O jovens podem ser incrivelmente talentosos, mas enfrentar alguém com esta obsessão é um problema para qualquer um. Djokovic não desiste de nada. Ele combate até ao último ponto”, acrescentou, apontando ainda a Wimbledon: “Se Novak chegar lá em boas condições físicas, ninguém pode descartá-lo. Ele sabe como ganhar nesses grandes palcos.”
Leia também:
- — Rybakina bate Sabalenka e conquista o Australian Open pela primeira vez
- — Alcaraz dispara no topo, Djokovic volta ao pódio: como fica o top 10 após o Australian Open
