Pepe Imaz: «Não sei o que é um guru. Não é incompatível falar de amor e jogar ténis»
MADRID. ESPANHA. Pepe Imaz, o famoso guru espiritual de Novak Djokovic, recusou esta sexta-feira que o seu papel na equipa técnica do sérvio seja esse (ou o de psicólogo) e lembra que é possível ser um grande jogador de ténis e acreditar nos valores defendidos pelo espanhol: o amor… e a paz!
“Não sou psicólogo, porque não tenho formação, mas também não sou um guru. Não sei o que é isso, sinceramente. Diz-se muita coisa sobre mim, mas eu tento não dar grande valor”, disparou aos microfones do canal espanhol ‘Teledeporte’, horas depois de tomar conhecimento da desistência de Kei Nishikori, que colocou Djokovic nas meias-finais de Madrid sem precisar de entrar em campo.
Pepe acredita que é possível ser um grande jogador de ténis e acreditar (e falar) de amor. “Não é impossível ser um grande jogador de ténis e falar sobre amor. Amor é respeito por ti mesmo e pelo próximo. Quando era jovem tinha muita raiva porque perdia muitas vezes. Cheguei a pensar em acabar com tudo, mas depois encontrei um novo sentido para a vida…”