Paul sai de 5-1 no segundo set, salva cinco match points e opera reviravolta épica contra Tabilo
Uma longa jornada — com apenas quatro encontros — em Xangai parecia chegar ao fim com uma surpresa. É que Alejandro Tabilo, número 23 do Mundo, comandava com 7-6(1) e 5-1 no marcador. Quase impossível perder a partir desse momento, certo? Nada mais errado. O chileno sabe isso melhor do que ninguém, até porque perdeu um set com essa vantagem na Laver Cup, diante de Grigor Dimitrov, sendo que agora acabou mesmo por sofrer a cambalhota.
Paul (13.º ATP) salvou cinco match points, todos com Tabilo a servir a 5-2 para fechar o encontro, e acabou por celebrar com os parciais 6-7(2), 7-6(6) e 6-1. Curiosamente, o próprio norte-americano também pareceu tremer quando viu o 6-3 no tie-break transformar-se em 6-6, mas arrancou a partir daí e não olhou mais para trás.
Leia também:
- — Alcaraz bate Wu em duelo fabuloso e soma 11.º triunfo seguido rumo aos ‘oitavos’ em Xangai
- — Gauff joga muito e regressa aos grandes títulos no WTA 1000 de Pequim
- — Alcaraz lembra Cristiano Ronaldo após vencer em Xangai
Assim, Tommy Paul tem uma segunda vida e segue para os oitavos-de-final em Xangai, onde agora espera por Tomas Machac ou Aleksandar Vukic para saber quem será o seu próximo adversário. Tem um caminho potencialmente simpático até aos ‘quartos’, onde pode cruzar com Carlos Alcaraz.