Paul confirma favoritismo em Houston, Brooksby vira de novo para voltar a umas ‘meias’ ATP
Tommy Paul é a figura mais cotada em ação esta semana e quer justificar esse estatuto no ATP 250 de Houston. O primeiro cabeça-de-série, número 13 do ranking mundial, garantiu o acesso às meias-finais do torneio texano, ao meter um travão na grande campanha de Colton Smith (200.º), jovem de 22 anos que brilhou no circuito universitário.
O número dois dos Estados Unidos resolveu a questão com 6-1 e 7-6(1), num duelo com sets bem diferentes. É que Smith entrou nervoso e errático, algo que Paul aproveitou para construir uma vantagem clara em apenas 25 minutos. No entanto, o qualifier, que ainda nem tinha sido quebrado no torneio, começou a crescer e lançou a dúvida no segundo parcial, antes de ver a derrota ser confirmada.
Leia também:
- — Já se sabe quem assinou a carta que pede mais dinheiro aos Grand Slams
- — Roddick aborda inconsistência e diz que Alcaraz precisa de ser mais… aborrecido em court
- — Eis o brutal quadro do ATP 1000 de Monte Carlo com Alcaraz e Djokovic (finalmente) em lados opostos
Segue-se agora um duelo com Jenson Brooksby, que no Australian Open voltou de dois anos sem competir, primeiro devido a lesão e depois por causa de uma suspensão por ter falhado três controlos antidoping. O atual número 507 do ranking mundial superou Aleksandar Kovacevic (79.º) com os parciais 2-6, 6-3 e 6-4, sendo que esteve a perder por 4-3, com break de desvantagem, no terceiro set. Assim, também garante o regresso ao top 300, enquanto vai fazendo a caminhada de volta ao circuito.