Países Baixos celebram passagem à final da Davis: «O nosso objetivo era não perder nos ‘quartos’»
Os Países Baixos estão a ser a grande revelação da edição de 2024 das Davis Cup Finals, prova disso, é o facto de estarem pela primeira vez na grande final.
Em Málaga, os neerlandeses já eliminaram a anfitriã Espanha e, agora, a Alemanha, naquela que já está a ser uma semana que fica para a história do país.
Paul Haarhuis, capitão da seleção dos Países Baixos, mostrou todo o orgulho que sente na equipa, depois de uma passagem inédita para a eliminatória que vale o título.
“A chave de tudo é o esforço da equipa e a confiança em nós mesmos. O nosso objetivo era não perder nos quartos de final pelo terceiro ano consecutivo e acreditávamos que podíamos conseguir, apesar de termos tido um sorteio muito complicado com Espanha”, começou por dizer.
“Foi muito bonito chegar às meias-finais e cruzar com a Alemanha, uma seleção que pensávamos também conseguir ganhar. Foi uma grande eliminatória para nós, é incrível ver como os rapazes foram para a frente, sacaram um ténis incrivelmente bom, a jogar com o coração e demonstrar do que são feitos”, concluiu.
Leia também:
- — Países Baixos fazem história e estão na final da Taça Davis pela primeira vez
- — Sinner diz que foi Berrettini que o ‘carregou’ na Taça Davis
- — Djokovic despede-se de Nadal: «Obrigado por teres feito de mim o jogador que sou»