Pai de Zverev fala em obsessão de Sascha pelo treino: «Até começava a chorar…»
Alexander Zverev tem sido uma das figuras do ténis mundial nos últimos anos e no momento atual também, já que ocupa o segundo lugar do ranking ATP e ainda está fresco da final no Australian Open. Ora, numa curiosa entrevista, o pai e treinador de Sascha fala na obsessão que o filho sempre teve… pelo treino.
“A relação de Sascha com os treinos, desde muito jovem, fazia com que não quisesse sair do court. Até começava a chorar porque queria continuar a jogar. Até agora, sendo um dos melhores do Mundo, às vezes acaba um treino às 23 horas ou meia-noite. E pede aos torneios que o deixem bater bolas depois dos encontros durante 30 ou 40 minutos”, afirmou ao site da ATP.
Leia também:
- — WADA explica recurso no caso de Sinner: «Pedimos uma suspensão entre um e dois anos»
- — CONFIRMADO: Treinador de Rybakina suspenso pela WTA
- — Nadal reflete sobre a carreira: «Ganhar ou perder é uma circunstância»
Alexander Zverev Sr. falou ainda da relação entre Sascha e Mischa Zverev, irmão mais velho do vice-líder do ranking ATP. “Diria que se ajudaram mutuamente, motivaram-se um ao outro. Quando Sascha ainda era júnior, muito jovem, Mischa treinava sempre com ele, dava-lhe conselhos sobre as pancadas que devia utilizar, como treinar. Ajudava-o em tudo. Depois, quando o Mischa tinha 27 anos, teve uma operação ao pulso e não sabia se podia continuar a jogar. O Sascha apoiou-o ao máximo, motivando-o a cada dia. Também chegaram a jogar pares e ganharam dois títulos”, lembrou.