Organização explica expulsão do adepto que insultou Kyrgios
A jornada seguinte já arrancou, mas o incidente entre Nick Kyrgios e o espectador que acabou expulso do court vai ainda dando que falar no Miami Open. Depois de o australiano de 23 anos ter dado a sua versão dos factos na sala de imprensa, a organização do Masters 1000 que decorre na Flórida, EUA, decidiu emitir um comunicado a explicar as razões que a levaram a convidar o adepto a abandonar o court principal do Hard Rock Stadium.
“Durante o primeiro set do encontro entre Nick Kyrgios e Dusan Lajovic, no domingo, um adepto sentado atrás da linha de fundo começou dirigiu comentários impróprios a Kyrgios, interrompendo o encontro várias vezes e fazendo com que o jogador e o público reagissem. A segurança do Hard Rock Stadium respondeu prontamente, pedindo ao fã que abandonasse o local. Como ele recusou, foi chamada a polícia local, que o escoltou para fora do complexo”, explicou a organização do torneio.
Sem se deixar afectar tenisticamente pelo sucedido, o atual 33.º do ranking mundial ultrapassou o jogador sérvio, marcando encontro com o croata Borna Coric, nos oitavos-de-final.