Opelka ataca tudo e todos em mais uma conferência bombástica: «Não gosto nada de Indian Wells»
Reilly Opelka assume-se cada vez mais como uma das vozes mais críticas do ténis mundial e, em Indian Wells, o norte-americano quis confirmar esse estatuto.
Na sua conferência de imprensa de antevisão ao torneio, o gigante atacou tudo e todos, começando… pela imprensa. “Estes tipos são espantosos, há jornalistas maus. Tens pessoas que só se dedicam a criticar, que são sempre negativos, pessoas que não sabem nada sobre ténis. Sinceramente, creio que temos a pior imprensa de qualquer desporto. Claro que há jornalistas bons mas nenhum deles me entrevistou ou esteve nas minhas conferências”, disparou Opelka, sempre sem deixar nada por dizer.
O jovem de 23 anos continuou com a sua tese. “Cheguei à final de Toronto e esta gente pergunta-me qual é o problema com o ténis norte-americano, por não haver jogadores norte-americanos no top 30. O mesmo aconteceu em Roma. Estou nas meias-finais e só vêm o negativo. Tenho 23 anos e estou a defrontar o Nadal, creio que as coisas vão bem”, atirou.
E as críticas de Opelka chegaram também… aos pares mistos. “Temos um jornalista a queixar-se por não haver pares mistos em Roland Garros, que é o que faz um Grand Slam ser um Grand Slam. A sério? Isso é uma piada? Nem sequer devia existir pares mistos. Devia ser eliminado, não vende um único bilhete”.
Sobre o torneio de Indian Wells, Reilly Opelka revelou… que odeia a prova. “É o torneio que menos gosto. Tens 128 rapazes e 128 raparigas, é um evento precioso, querem pagar mais que qualquer outro e fazem tudo o que podem mas cada marca precisa de fazer uma sessão de fotos e ficas sem tempo para treinar. Tens sessões de fotos de quatro ou cinco horas, acabas rebentado. O ténis torna-se algo secundário e isso é algo que odeio no torneio”, concluiu, em mais uma conferência bombástica.