Onde é que vai parar? Vacherot volta a encantar e já está nos ‘quartos’ em Paris
O incrível conto de fadas de Valentin Vacherot simplesmente não tem fim. O monegasco, que há um mês era número 204 do Mundo, está a mostrar cada vez mais que o histórico título conquistado no Masters 1000 de Xangai não foi obra do acaso ou um golpe de sorte. É que, depois de ter perdido numa dura batalha na primeira ronda de Basileia com Taylor Fritz, o agora número 40 do ranking ATP já está nos quartos-de-final do Masters 1000 de Paris!
Com mais uma demonstração de qualidade e frieza, Vacherot levou a melhor diante de Cameron Norrie (31.º), derrubando o carrasco de Carlos Alcaraz na segunda ronda. O wild card monegasco triunfou com os parciais 7-6(4) e 6-4, em pouco mais de uma hora e meia, voltando a exibir um ténis corajoso e alta eficácia na hora da verdade.
Algo que é fácil perceber quando olhamos para o facto de ter salvo os cinco break points que enfrentou, ao passo que aproveitou a única chance que teve. Além disso, claro, teve sangue frio no tie-break para construir a vantagem que viria a confirmar e que o deixa à condição no 31.º lugar do ranking ATP e à espreita de ser cabeça-de-série no Australian Open.
Mas Vacherot não quererá certamente ficar por aqui e pode continuar a sonhar. Para já fica a aguardar para saber se vai medir forças com Felix Auger-Aliassime ou Daniel Altmaier nos quartos-de-final.
Leia também:
- — Sinner tranquilo rumo aos oitavos-de-final de Paris
- — Auger-Aliassime sobrevive a batalha incrível em Paris e continua a sonhar com Turim
- — Mahut despede-se em paz: «Já não me importo que a minha carreira seja recordada por uma derrota»
