OFICIAL: Djokovic também não vai ao Miami Open
Novak Djokovic, número um do Mundo e recordista de títulos no Miami Open, desistiu esta sexta-feira da edição deste ano do primeiro ATP Masters 1000 da temporada, juntando-se no lote de desistentes a outros três membros do top 6 mundial — Rafael Nadal, Dominic Thiem e Roger Federer.
O tenista sérvio fez o anúncio através das redes sociais e referiu que, devido a todas as restrições existentes, provocadas pela pandemia, prefere ficar em casa com a família.
De referir que Djokovic não tem muitos pontos a defender em Miami – perde apenas 45, metade dos 90 dos oitavos-de-final de 2019 – pelo que, a questão do ranking nem sequer é muito importante para Nole.
Esta temporada, Djokovic ainda só competiu na Austrália, depois de ter cumprido uma quarentena de 15 dias. Durante o Australian Open lesionou-se, algo que, ainda assim, não o impediu para conquistar o troféu e optou por não jogar qualquer torneio até ao ATP 1000 de Miami, prova que tinha previsto jogar… até hoje.
Recorde-se que durante a carreira, o líder do ranking mundial conquistou o Miami Open por seis vezes, a última das quais em 2016.