O 10 casais mais apaixonados de 2015
Fazendo ouvidos moucos à máxima de que “no ténis, o amor de nada vale”, apregoada contínua e teimosamente pelo sistema de pontuação, jogadores e jogadoras fizeram do ano de 2015 um dos mais românticos de que há memória.
Pessoas de fortes e intensas paixões dentro do court, eles são-no também fora dele e o resultado esteve mesmo à frente dos nossos olhos durante uma temporada em que se registou uma autêntica febre de casamentos. Mas porque nem só de subidas ao altar se faz o romance, a lista que se segue tem até espaço para, imagine-se, separações.
~ O 10 casais mais apaixonados de 2015 ~
10. Borna Coric & Valentina Miletic
As primeiras fotografias dos dois surgiram no início do verão. Borna Coric partilhava, no Instagram, fotografias suas com uma voluptuosa loira a quem não deixava ver a cara (apenas a cara…), mas a imprensa não demorou a descobrir que se tratava de Valentina Miletic, uma das modelos do momento na Croácia.
Ainda que a relação tenha pouco mais do que seis meses de vida, Borna, de 19 anos, e Valentina, de 26, não quiseram perder tempo e não se largaram durante as pausas tenísticas. E não só. A manequim apoiou o número 44 mundial no torneio de Umag, Croácia, e teve até a audácia de se aventurar no court com aquele que é tido por muitos (Novak Djokovic incluído) como o jovem mais promissor do circuito. Um casal a seguir em 2016.
9. Li Na & Jiang Shan
Depois de fazer o que nenhuma outra jogadora asiática alguma vez conseguiu, Li Na dedica-se, agora, a fazer o que a grande maioria faz: viver uma vida normal. A chinesa de 33 anos, vencedora de dois torneios do Grand Slam, e o seu marido, que foi também o seu treinador, receberam a visita da cegonha no verão. Alisa nasceu a 3 de junho, o dia de aniversário de… Rafael Nadal. Um bom presságio.
8. Maria Sharapova & Grigor Dimitrov
O casal mais mediático, mais acarinhado e mais poderoso do ténis atual deixou, simplesmente, de o ser. Maria Sharapova e Grigor Dimitrov colocaram um ponto final na relação de dois anos e meio, em julho, mas, antes de o trágico final se dar, o amor andou de tal forma no ar que ninguém adivinhava o fim do romance, tendo-se chegado a falar em noivado.
“É muito bom termo-nos um ao outro. Apesar de cada um ter a sua carreira, é importante termos o apoio um do outro. Acompanhei a carreira dele desde que era junior e vê-lo a crescer e a ir em direção ao topo deixa-me com um sorriso na cara”– palavras de Sharapova durante o Open da Austrália.
7. Feliciano Lopez & Alba Carrillo
“Um sonho tornou-se realidade. Superou todas as expectativas”. Palavras de Feliciano Lopez no dia em que levou até ao altar Alba Carrillo, a modelo e apresentadora espanhola por quem está enamorado há praticamente três anos. O casamento de sonho aconteceu no dia 17 de julho.
David Ferrer, Nicolas Almagro e Marc Lopez juntaram-se ao seu compatriota no circuito dos bem-casados no final da temporda.
6. Novak Djokovic & Jelena Ristic
Sabemos nós, e ainda melhor os seus rivais, que quando se trata de felicidade, Novak Djokovic não olha a meios para a agarrar. E, este ano, o número um mundial fez questão de a segurar firmemente com as duas mãos. No court e, acima de tudo, fora dele. Depois de, em 2014, se ter casado com a sua namorada de longa data Jelena Restic e ter dado as boas-vindas ao seu primeiro filho, o sérvio de 28 anos entrou numa espécie de transe que o tornou praticamente invencível.
“Quando o meu filho nasceu, foi como se eu e a minha mulher tivéssemos entrado numa outra dimensão de experiências. Continuo a sentir essa energia, que beneficiou o meu ténis, definitivamente. Estou mais concentrado mas mais equilibrado. Esse equilíbrio é necessário. O ténis é muito exigent, precisas de algo que te mantenha intacto”,disse Djokovic durante o US Open.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=_dzeJlIZ4fA
5. Tomas Berdych & Ester Satorova
São um dos casais mais ativo nas redes sociais, mas, quando em causa esteve a troca de alianças e as juras de amor eterno, o alto e espadaúdo casal fechou-se em copas. De uma cerimónia privada e intimista, que decorreu no dia 17 julho, curiosamente o mesmo dia escolhido por Feliciano Lopez para dar o nó, saiu mais um top 10 casado. Grand Slam à vista?
4. Ana Ivanovic & Bastian Schweinsteiger
Um romance com tudo aquilo a que Ana Ivanovic tem direito: desde os românticos passeios a dois às badaladas festas dos colegas da bola do jogador do Manchester United, passando pelo apoio incondicional em Wimbledon e Roland Garros e terminando nas corajosas incursões de Bastian no ténis. Dentro do court, o ano da antiga número um mundial pode ter deixado muito a desejar, mas, fora de linhas, os motivos para festejar foram muitos.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=3vRPMBtUd-Y
3. Stan Wawrinka & Donna Vekic
Fizeram de tudo para manter o namoro o mais discreta possível mas acabaram escarrapachados nas capas de tudo o que é jornais e revistas, um pouco pelos quatro cantos do mundo. Cortesia da ex-mulher de Stan Wawrinka, que o acusou de traição, e de Nick Kyrgios, ao segredar ao suíço (e ao universo) que Thanasis Kokkinakis dormiu, em tempos, com Vekic. Polémicas que, apesar de terem feito estremecer a comunidade tenística, não abanaram nem um pouco a relação entre o melhor desportista helvético de 2015 e a jovem croata de 19 anos, que não se intimidou com a presença da ex-mulher de Stan e marcou presença, também ela, na O2 Arena durante o ATP Finals.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/dinogarciany/status/667823098134028288
2. Andy Murray & Kim Sears
Depois de esperar uma década até ver Andy Murray colocar-lhe, finalmente, um anel de noivado no dedo, Kim Sears teve nada menos do que um verdadeiro casamento de contos de fadas. Porque o escocês de 28 anos pode ser o mais paciente dos jogadores, mas de falta de empenho não pode ser ele acusado, e a prova disso mesmo nasce dentro de dois meses. A filha do treinador Nigel Sears e o número dois mundial podem andar por cá há muitos e bons anos mas continuam a ser um dos mais adoráveis casais do universo das raquetes e, em 2015, isso ficou mais certo do que nunca.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=i_n9d2gIS08
1. Fabio fognini & Flavia Penntta
Se eles já nos tinham provado que eram o casal mais fogoso do circuito, esta temporada serviu para nos mostrarem o seu lado mais romântico. Com a sua mais que tudo a atingir inesperadamente a final do US Open, Fognini, que já tinha regressado a casa por essa altura, decidiu apanhar boleia com o primeiro ministro italiano, surgindo no Arthur Ashe Stadium de surpresa no dia da grande final.
Sagrada campeã, Pennetta empoleirou-se na bancada para retribuir a prova de amor e, um par de dias depois, o transalpino achou por bem, ainda, gritar ao mundo o quão orgulhoso estava da sua jogadora, enviando-lhe uma apaixonada mensagem através do Twitter:
É o melhor presente que podias ter. Estou orgulhoso de ti. Obrigado por estares do meu lado, dando-me conselhos e incentivando-me quando as coisas não estavam a correr bem. Retirares-te assim, como campeã, é o sonho de qualquer atleta. Para mim, serás sempre a número um. Obrigada pelas emoções que me deste. Parabéns à minha rainha, à rainha de Nova Iorque”.