Novak Djokovic voltará a ser líder do ranking apenas três semanas depois
Novak Djokovic, de 34 anos e ausente de Indian Wells (e Miami) pelo facto de ter optado por não se vacinar, vai recuperar na próxima segunda-feira, mesmo sem estar a competir, a liderança do ranking mundial. O russo Daniil Medvedev, líder ATP, de 36 anos, tinha de chegar aos quartos-de-final em Indian Wells para manter a sua posição — tinha ponto a defender neste período, ao contrário de Djokovic — e não conseguiu fazê-lo, pelo que regressará ao segundo lugar da classificação.
O sérvio já ocupou a liderança do ranking durante 361 semanas e agora tem garantido que chegará às 363, uma vez que o torneio de Miami também tem a duração de duas semanas e a classificação mundial não atualiza na segunda-feira do ‘meio’.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/monfils-deixa-todos-em-choque-e-medvedev-vai-deixar-de-ser-numero-um-tres-semanas-depois/
Com apenas um encontro ganho enquanto líder mundial, Medvedev despede-se — para já — do topo com três semanas ‘lá em cima’, superando Patrick Rafter (1) e Carlos Moya (2). Está agora a três semanas de Yevgeny Kafelnikov, Thomas Muster e Marcelo Ríos.
O russo pode voltar ao topo do ranking já depois de Miami, caso chegue às meias-finais do torneio. Caso isso não aconteça, Djokovic entrará na terra batida ainda como líder ATP.