Novak Djokovic: «A única coisa que eu quero é voltar a ganhar confiança e ritmo no court»
Novak Djokovic, ex-número um mundial e atual 13.º do ranking ATP, regressa este domingo à competição num local onde já foi campeão em cinco ocasiões, o torneio Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, e com um objetivo principal bem definido: ganhar confiança e ritmo após uma longa paragem devido a lesão no cotovelo direito, ao qual foi submetido a uma pequena intervenção cirúrgica.
“A única coisa que eu quero agora é voltar a ganhar confiança e ritmo no court. Joguei apenas quatro encontros em nove meses, por isso o que procuro é jogar sem dor”, começou por dizer Djokovic à ATP, referindo-se ao facto de só ter competido no Open da Austrália, em janeiro, desde julho do ano passado.
“Tendo em conta os meus resultados aqui no passado, este é um dos meus lugares preferidos para competir. Fui submetido a uma intervenção cirúrgica depois do Open da Austrália, passou pouco tempo, mas a recuperação está a correr bem. Espero começar este torneio o mais saudável possível”, revelou o sérvio, que vai defrontar na segunda ronda o japonês Taro Daniel, 109.º ATP, depois de ter ficado isento da primeira eliminatória.
“Agora os objetivos são um pouco diferentes, bem como as expectativas. Este ano é realmente diferente, não só por causa do ranking mas também por não competir há bastante tempo”, rematou Djokovic.
O embate entre Novak Djokovic e Taro Daniel, agendado para o court principal do BNP Paribas Open, deverá ter início às 20 horas em Portugal Continental.