Norrie e Lajovic chegam aos ‘quartos’ e deixam ténis espanhol a deprimir em Barcelona
O ténis espanhol está a viver uma autêntica depressão no ATP 500 de Barcelona. Sem Carlos Alcaraz devido a lesão e já com Rafael Nadal eliminado, a jornada de oitavos-de-final arrancou com as esperanças depositadas em Roberto Bautista Agut e Alejandro Davidovich Fokina para garantirem representação da casa nos ‘quartos’. Mas a verdade é que as coisas não podiam ter corrido pior e agora fica tudo nas mãos de Roberto Carballes Baena contra… Stefanos Tsitsipas.
Bautista Agut foi o primeiro a ir a jogo, com o tenista de 36 anos a não resistir à consistência e intensidade de Cameron Norrie (31.º), que triunfou com os parciais 6-4 e 6-3. Assim, o britânico segue para os quartos-de-final do Conde de Godó pela terceira vez na carreira e vai em busca de umas ‘meias’ inéditas, tendo pela frente Tomás Etcheverry (30.º), que ultrapassou Brandon Nakashima (87.º) ao cabo de 3h11, com os parciais 3-6, 7-6(5) e 6-4.
Leia também:
- — [VÍDEO] A arrepiante ovação a Nadal na despedida de Barcelona
- — De Minaur e o triunfo especial sobre Nadal em Barcelona: «Estou triste…»
Já Davidovich Fokina (27.º) não conseguiu contrariar o experiente sérvio Dusan Lajovic (59.º), que celebrou por 7-6(10), 3-6 e 6-1, para agora ficar à espera de Alex de Minaur ou Arthur Fils.