Noah Rubin ganha wild card americano para o Australian Open
Noah Rubin, de 19 anos, é um dos primeiros wild cards confirmados para o quadro principal do Australian Open. O jovem nascido em Nova Iorque, campeão de Wimbledon juniores em 2014, ganhou o convite para o primeiro major de 2016 por via do circuito Challenger norte-americano.
A USTA, que tem um wild card por acordo com a Tennis Australia, atribui o convite ao jogador que tenha somado mais pontos numa série específica de torneios Challenger (ITF no caso das senhoras) e foi Rubin, ainda que por muito pouco, a sair vencedor desse mini-ranking.
Depois de vencer em Charlottesville o seu primeiro Challenger da carreira, Rubin precisava que uma série de jogadores não vencesse o último torneio da série, que terminou este fim-de-semana, em Champaign. Um deles era o jovem número um mundial de juniores Taylor Fritz, que acabou por perder precisamente na final da prova, frente ao suíço Henri Laaksonen.
“Nunca tinha sentido isto, de ver o meu futuro nas mãos de um encontro com o qual eu não tinha nada a ver. Não esperava este desfecho mais estou muito feliz. Nunca fui à Austrália, nem sequer para o torneio de juniores. Estou muito entusiasmado apenas por ir”,confessou em declarações ao site do ATP World Tour.
Após vencer Wimbledon em 2014 e terminar o ano como um dos melhores juniores do Mundo, Rubin optou por ir para a universidade, deixando de lado o profissionalismo, mas cedo se arrependeu, não chegando sequer a completar o primeiro ano do curso. Para já, o regresso ao ténis profissional está a correr bem…