Nishikori não estraga arranjinho: Djokovic vs. Federer vai acontecer
Novak Djokovic entrou na Rod Laver Arena na jornada desta terça-feira com a certeza de que, em caso de vitória, encontraria Roger Federer nas meias-finais da 104.ª edição do Open da Austrália. Sem pedir licença, derrotou Kei Nishikori em três partidas – 6-3, 6-2 e 6-4 – para confirmar o arranjinho com o segundo jogador com quem mais encontros teve na sua carreira: 44.
Aproveitando a maré de erros cometidos por Kei Nishikori (54, no total), o pentacampeão do Grand Slam australiano (2011, 2012, 2013, 2015) adiantou-se para 2-0 sem problemas de maior, tendo enfrentado maior resistência no derradeiro set, precisando de anular dois breaks sofridos na fase inicial do parcial.
Com este triunfo, Djokovic garante um lugar nas meias-finais do Happy Slam pela sexta vez e isola-se no terceiro lugar da lista dos jogadores com mais meias-finais alcançadas em eventos Majors na era Open, com 29, atrás de Jimmy Connors (31) e Federer (39).
No embate número 45 entre o número um mundial e o terceiro do ranking está mais em jogo do que a final no primeiro Grand Slam do ano, já que se regista um empate técnico no que toca a confrontos entre ambos, com 22 para cada lado. Djokovic, que nunca liderou o head-to-head, venceu o último encontro entre ambos (final do ATP Finals) e sempre que alcançou as meias-finais em Melbourne Park acabou por levantar a taça.
“Já defrontei o Roger 44 vezes e é sempre um desafio. É um grande campeão. Tenho muito respeito por ele”,disse ainda em court o jogador de Belgrado, que procura conquistar o seu sexto título no Open da Austrália e igualar Roy Emerson.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Bola_Amarela/status/691933845965398016