Nick Kyrgios: «Não me arrependo»
Terminou de forma controversa o encontro entre Nick Kyrgios e Albert Ramos. O jogador australiano protagonizou alguns momentos de frustração e beneficiou do facto de o árbitro-de-cadeira não estar a olhar para si no momento em que poderia ter sido desqualificado do torneio. Contudo, em conferência de imprensa, Kyrgios diz que não se arrepende e se sente preparado novamente para a alta competição.
Quando questionado sobre o momento em que tudo aconteceu, Kyrgios apenas disse que tudo não passou de um momento de descontrolo por não estar a gostar do nível a que estava a jogar:
“Não me arrependo. Estava chateado comigo mesmo, atirei a bola mas fui bastante sortudo. Não sei o que é que eles (árbitro e Albert Ramos) estavam a dizer um para o outro, mas mantive-me firme e ganhei o tiebreak”
Já na segunda partida, quando levou dois warnings que lhe custaram um ponto, o jovem referiu que “estava frustrado” consigo mesmo e que a pressão competitiva tem pesado: “tenho jogado muito ténis nos últimos meses, e isso provavelmente afetou a forma de como eu joguei hoje”.
“Neste momento estou preparado o suficiente para a competição. O meu nível já está no topo do desporto, por isso tenho de permanecer saudável e fazer todo o trabalho fora do court”, concluu Kyrgios, que defronta Filip Krajinovic.