#NextGen vai trazer mudança necessária ao top-10, diz Toni Nadal
Vão dividindo o protagonismo com os bons e velhos jogadores, não só pelo que vão já fazendo no court mas sobretudo pelo que é esperado que venham a fazer. O potencial e o sangue na guelra dos jogadores da “Next Generation” não passam despercebidos a ninguém, muito menos a pessoas atentas e com um olho clínico como o de Toni Nadal.
Para o tio e treinador de Rafael Nadal, jogadores como Alexander Zvervev, Borna Coric ou Nick Kyrgios vão ser responsáveis por operar “a mudança necessária” no topo do ranking a médio prazo. “Depois de tantos anos sem mudanças, estes jogadores são realmente o próximo desafio”, disse o técnico de 55 anos ao site do ATP.
“Há alguns jogadores com grande potencial e quero ver como evoluem. É evidente que Zverev, com 19 anos, pode competir com os melhores, ganhar-lhes partidas e até vencê-los. Kyrgios é um jogador que mais dia menos dia vai ganhar um Grand Slam. Coric é um bom jogador”, elogiou.
Tio Tony não esquece, ainda, os mais crescidos. “Há outros bons jogadores, como [Dominic] Thiem e também [David] Goffin, que é um jogador com muita margem”. Milos Raonic e Kei Nishikori, com 25 e 26 anos, respetivamente, são cartas (muito) dentro do baralho. “Eu sei que eles não pertencem à nova geração, porque já têm mais idade, mas todos juntos vão trazer a mudança necessária ao top-10”.
Mudança que pode começar a ganhar forma mais depressa do que se possa pensar: “pode ser que possamos ver alguns desses nomes no top-8 no final do ano”.