Neuza Silva: «Michelle está a ficar mais confiante»
Neuza Silva, selecionadora portuguesa da Fed Cup, estreou-se esta quarta-feira no cargo com uma derrota diante da Ucrânia, por 3-0, na primeira jornada da Pool A do Grupo I da Zona Europa/África, mas releva o que de positivo as nossas jogadoras fizeram em campo diante da forte equipa de leste.
“Partindo do pressuposto que tanto Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler estiveram vários meses paradas, no seguimento das intervenções cirúrgicas a que foram submetidas, seria natural não se mostrarem tão competitivas como o provaram hoje [quarta-feira] diante de uma selecção forte como a da Ucrânia e com jogadoras residentes no ‘top’ 100 mundial”, confessou, citada pelo site da Federação Portuguesa de Ténis.
A antiga número um portuguesa mostrou-se entusiasmada com o segundo set de Michelle Larcher de Brito e confessou ter poupado Maria João Koehler no par com o objetivo de poder tê-la a cem por cento na quinta-feira, diante da Suécia. “Michelle está a ficar mais confiante. cedeu um pouco mais à contrariedade do vento, mas, ainda assim, conseguiu melhorar bastante a prestação no segundo ‘set’, deixando boas perspectivas para o encontro contra a Suécia. Maria João Koehler foi poupada de jogar o par, de forma a guardar todas as energias para o jogo com a Suécia”.
Portugal defronta a Suécia na quinta-feira, a partir das 13h30 portuguesas, num encontro de triunfo obrigatório para evitar o play-off de descida de divisão.