Davis. Nadal volta a sentir o pulso e não joga na Índia
Rafael Nada foi esta sexta-feira substituído por Feliciano López no primeiro encontro da eliminatória entre a Espanha e a Índia, referente ao play-off do Grupo Mundial, por ter voltado a sentir o pulso esquerdo, que o afetou durante grande parte da época e o obrigou a desistir de Roland Garros e a saltar Wimbledon.
“Desde o início da semana que sabia que havia a possibilidade de jogar em vez do Rafa”, revelou López na conferência de imprensa. “Ele tem lutado contra uma lesão no pulso nos últimos dois, três meses e não queria estar a correr riscos, por isso falou com o capitão. Falámos sobre isso na quinta-feira e não ficou decidido que o Rafa não ia jogar. O seu pulso está a melhorar, mas ainda joga com dores”, acrescentou.
Mesmo sem o seu melhor jogador, a Espanha conquistou os dois primeiros pontos do confronto com a seleção indiana, confirmando o seu favoritismo em Nova Deli. López bateu Ramkumar Ramanathan por 6-4, 6-4, 3-6 e 6-1 e David Ferrer derrotou Saketh Myneni, pelos parciais de 6-1, 6-2 e 6-1.