Nadal sobre a NextGen em 2020: «Acho que deviam tentar ganhar os torneios mais importantes»
A nova geração tem sido um dos principais temas de debate durante esta pré-temporada e Rafa Nadal, número um mundial, foi mais um a abordar este assunto.
O líder do ranking ATP encara com naturalidade a aproximação da NextGen. “Claro que estão (mais perto) e é normal que esse ruído seja mais forte, porque nós estamos mais velhos e eles melhores. São bons e melhoram ano após ano. Creio que deviam tentar ganhar os torneios mais importantes, como o Medvedev, Tsitsipas e Thiem já fizeram em 2019. Penso que o Shapovalov vai dar um salto de qualidade e a progressão do Sinner é incrível. É uma realidade: já estão aqui”, revelou em entrevista ao diário AS, de Espanha.
Nadal também falou sobre o serviço, uma das pancadas do seu jogo que mais se destacou em 2019. “Acho que melhorei muito o primeiro serviço. O trabalho decisivo foi a mudança de gesto. No passado tive bons números com o segundo serviço, especialmente quando jogava muito mais em terra batida, mas não tinha um serviço tão rápido como em 2019 e não tinha aquela sensação de que a próxima pancada tinha de ser ofensiva e não defensiva. Alcancei coisas importantes com o serviço, perdi-o poucas vezes em Bercy, Londres e Taça Davis”, explicou.