Nadal: «No ano passado competia comigo e agora compito com os adversários»
Com a temporada de terra batida, chega o natural otimismo de Rafael Nadal. Depois de já esta temporada ter disputados dois torneios no pó-de-tijolo sul-americano, o maiorquino de 29 anos prepara-se para regressar à sua superfície de eleição, com o entusiasmo que admite não ter sentido no ano passado por esta altura.
“No ano passado estava a competir comigo mesmo e agora compito contra os adversários”, disse ao jornal espanhol Mundo Desportivo o nove vezes campeão de Roland Garros, sublinhando que “Isso é o que realmente importa”.
Sinal de que, graças ao seu “esforço diário”, o problema da ansiedade com o qual não conseguiu lidar na temporada passada está ultrapassado. Nadal garante que se sente bem para enfrentar a sua “época favorita para competir”, dizendo-se satisfeito com o seu desempenho nos primeiros meses do ano.
“Senti-me bem nos torneios que disputei”,adiantou o número cinco mundial, destacando o “bom nível” demonstrado nas últimas semanas. “Sinto-me bem. Estou feliz a fazer o que faço. Estou a treinar e estou contente […] Não me sinto ansioso a jogar, não tenho os problemas do ano passado”,afirmou Nadal, garantindo que essa experiência difícil por que passou no ano passado o tornou “uma pessoa melhor”.
Nadal vai lutar pelo nono título no Masters 1000 de Monte Carlo, no Mónaco, a partir da próxima segunda-feira.