Nadal fala sobre a amigável relação com Djokovic
Uma das imagens que marcou a jornada desta quinta-feira junta Rafal Nadal e Novak Djokovic bem longe dos courts. Aliás, longe da terra batida do Mutua Madrid Open, mas perto do relvado do Santiago Barnebéu. O maiorquino e o sérvio cruzaram-se no jogo entre o Real Madrid e o Manchester City e o cumprimento entre os mais desejados finalistas do Masters 1000 de Madrid não passou despercebido a ninguém.
Questionado sobre a sua relação com o número um mundial quando a raquete fica arrumada no saco, o espanhol de 29 anos assegurou que é o mais saudável possível. “Tenho uma boa relação com toda a gente”, começou por dizer Nadal na conferência de imprensa depois da sua vitória sobre Sam Querrey.
“A minha relação com o Novak é muito boa, como é com outros jogadores no circuito, a maioria deles. Acredito que é assim que tem que ser. Afinal de contas, é apenas um desporto. A vida é mais importante. A vida é mais agradável se tivermos uma boa relação com a maioria das pessoas. Assim, onde quer que estejamos, sentimo-nos confortáveis”.
Uma postura que o lhe tem valido uma carreira livre de arrelias. “Tive muitos poucos problemas com as pessoas durante a minha carreira. Podem contar-se pelos dedos de uma mão. A verdade é que a vida é muito melhor quando se tem uma boa relação com elas, principalmente com os colegas. Vejo-os todas as semanas, por isso dou-me muito bem com eles”,assegurou Nadal.
Djokovic e Nadal podem voltar a trocar cumprimentos na capital madrilena, mas, desta feita, com os pés sobre a terra batida da Caja Mágica, no mais esperado dos duelos. Para se enfrentarem na final, os dois jogadores terão de, primeiro, passar com distinção nos testes dos quartos-de-final esta sexta-feira. O espanhol enfrenta o ‘nosso’ João Sousa e o sérvio mede forças com Milos Raonic.