Nadal deixa garantia sobre o futuro e admite: «Não sei como estou, não jogo um set desde Brisbane»
Rafa Nadal chegou há vários dias aos Estados Unidos para preparar mais um regresso que vai acontecer já este domingo num duelo de exibição com Carlos Alcaraz em Las Vegas e, mais a sério, no ATP 1000 de Indian Wells.
E é por isso que há uma natural expetativa em perceber o nível que o espanhol vai apresentar, ainda assim, essa é uma resposta que nem o próprio sabe, tal como disse em conferência de imprensa.
Leia também:
- — Alcaraz recorda época passada: «O que fiz depois de Wimbledon não foi um fracasso»
- — Eis o novo top 10 ATP: uma reentrada e De Minaur a descer apesar do título
- — Connors deixa conselhos a Alcaraz: «Sinner está perto e Rune está aí também»
COMO SE ENCONTRA
Sendo sincero, não sei como estou. Não jogo um set desde Brisbane. O facto de estar aqui já é uma boa notícia. Não sei a que nível vou estar mas isso é o que menos importa. Dá-me ilusão treinar com outros profissionais, jogar com o Carlos em Las Vegas.
UM DESEJO PARA OS PRÓXIMOS TEMPOS
A prioridade é tentar sair bem de Indian Wells. Se tenho que deixar algo é na temporada de terra batida. Pode ser a última ou não, ainda não decidi a 100%. Adorava estar em Monte Carlos, depois, tenho que analisar como estou em cada momento, as minhas sensações e ver onde quero jogar mais. Tentarei fazer o melhor para chegar com opções aos meus objetivos. Quero fazer as coisas que realmente me apetecem para ser feliz.
TODOS OS CENÁRIOS EM ABERTO
Não estou a fazer nenhuma despedida porque, assim, diria que não jogo mais. Não quero dizer porque não tenho claro. A vida marca o caminho. Não é uma coisa que tenha em mente. Se imaginas é porque estás mais perto. Gostava de me despedir sendo competitivo e a desfrutar no court. O tempo dirá se isso pode acontecer ou não.