Murray orgulhoso: «Vitórias como esta fazem com que todo o trabalho tenha valido a pena»
Andy Murray qualificou-se para a segunda ronda do Australian Open após uma longa maratona de quatro horas e no final as emoções voltaram a tomar conta do britânico.
Murray está de volta ao local onde anunciou há três anos a sua retirada. Desde aí muita coisa se passou mas o antigo número um mundial reafirma-se orgulhoso pelo seu estado atual.
“Desde que voltei a jogar passei por momentos de grande satisfação mas também por outros onde fiquei desesperado ao ver que não estava ao nível que queria. Mas agora, ao ganhar encontros como os de hoje e ver-me apto a competir de novo contra jogadores do top 25 deixa-me orgulhoso de mim mesmo. Fiz um incrível esforço para voltar aqui, com vários problemas mesmo depois da operação à anca. Vitórias como esta fazem com que todo o trabalho tenha valido a pena”, admitiu em conferência de imprensa.
Murray explicou também o que mudou nos últimos meses para dar um tremendo salto qualitativo. “É muito importante para mim estar a servir bem mas, sobretudo, a mobilidade. Passei por momentos nestes últimos tempos em que sentia que não estava a deslizar bem em court mas hoje voltei a sentir-me genial, ao nível de quando ganhei na Antuérpia, há uns anos”.
“Creio que estou na direção certa e tudo passa por me manter saudável. Com a idade custa mais a recuperar o ritmo competitivo e os automatismos após um período sem jogar. Agora vejo-me cada vez mais perto do meu melhor nível mas se me voltar a lesionar… vai custar muitíssimo”, concluiu.
Murray, na segunda ronda do Australian Open, vai ter pela frente o japonês Taro Daniel.